O que faria você completamente feliz agora? Qual seria o desejo que supriria sua busca por felicidade? Difícil dizer não? Digo com toda certeza que nenhum objetivo completado pode nos satisfazer por completo, sempre tem algo a mais para se buscar, e isso nunca acaba.
Como diria Mário Quintana, não basta estarmos bem, temos que ser incrivelmente sarados e magérrimos, não basta termos o dinheiro pra viver bem, temos que ter o bastante pra comprar tudo que não precisamos, não basta ter alguém pra conversar, dividir uma pizza e fazer sexo, temos que ter um AMOR, inimaginável e todinho maiúsculo. Tenho andado muito ocioso ultimamente, o que tem me rendido tardes sozinho em casa regadas a um bom vinho e reflexões do que seria ideal pra mim, e concluo que não preciso de muito, fato, mas me sinto forçado a querer muito mais que isso, me realizaria hoje em sentar na varanda de casa, de trilha sonora uma boa música, ao lado da minha jeh e meu amigos de verdade, ver as horas passando sem se incomodar com o sol que desce pra dar luz a mais um dia, mas sei que não seria o bastante, nunca seria.
Com o tempo e perdido em pensamentos, aprendo a frear essa compulsão por mais, apenas busco o ideal, o certo. Tudo demais faz mal, é uma verdade difícil de aceitar, temos que levar uma vida real, sonhar é ótimo mas é uma dádiva que deve ser aproveitada com cautela sem perder o foco da realidade. Deixar de lado impulsos é duro, mas quando é feito gera uma facilidade de se viver, uma simplicidade que faz de cada momento uma felicidade singular. Agora acho fácil resumir em que me alegro, em simplicidade, em pequenos momentos que se tornam melhores que anos de superficialidade, coisas que realmente marcam a memória e geram histórias, e sempre que lembradas aquecem nossa alma, simples e só.
Sem mais, não me estendo pois assim estaria complicando, quando o ponto aqui é ser simples. Deixo um abraço, um brinde e uma tarde de risos, pois nesses detalhes que curtimos a vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
minhas tardes com o meu nani
ResponderExcluir