segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Wolvemickey


Sim, uma bomba na data de lançamento do ócio pride, só pra apagar nosso brilho...

A bomba de que acharam Belchior no Uruguai!! Ta, não é isso, a Disney, que detém o mercado mais promissor e lucrativo voltado para crianças, comprou a Marvel, que gera sangue e mortes há um bom tempo.

Quando recebi a informação, fiquei perplexo, literalmente bege (lê-se bégí), e comecei a pensar que rumos os super heróis e afins da Marvel teriam, logicamente fiquei triste, mas como sou um cara bem positivo (vide post anterior) comecei a pensar pelo lado positivo da coisa, que é...









...Ah, bom eu juro que tentei.

Mas aqui fica uma pergunta aos nossos queridos e fiéis leitores, será que com a compra da Marvel, vai pode raspar a cabeça?

Obs: to melhor! (:

Disney e suas compras.


A bomba do dia e que todos estão sabendo é que a Walt Disney Company comprou a Marvel Entertainment, Inc.

Não é de hoje que a Disney vem se mostrando interessada em ampliar suas formas de entretenimento, e nos mostra por que é maior media de entretenimento do mundo.

Falar sobre ela não é fácil, mas nos últimos 15 anos, vemos sua política de “concentrar conteúdo de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional” ser aplicada a risca nas suas aquisições de mercado.

Sob a marca da Buena Vista Motion Pictures Group. temos seus estúdios que incluem: Walt Disney Pictures, Miramax Films, DisneyToon Studios, Miravista Filmes ( que atua exclusivamente em produções brasileiras), Pixar Animation Studios entre outros. A Pixar adquirida em 2006 por mais de 7 bilhões de dólares talvez seja seu estúdio mais forte. Tal aquisição significou uma força criativa sem precedentes para Disney que vinha tendo uma aceitação fraca de suas animações. A parceria das duas empresas vinha desde 1995, em que a Disney ajudava na distribuição e custo de seus filmes. A Pixar que em 9 filmes lançados e arrecadados 4 bilhões de dólares foi considerada o mais bem sucedido estúdio de todos os tempos e desde 2001, quando foi criado o Oscar de melhor animação, conseguiu ganhar 5 premiações pelos seus filmes feitos.

Se a compra da Pixar resultou numa força criativa que a Disney vinha sofrendo falta a aquisição da Marvel significa ampliação de seus personagens e uma possível quebra com a imagem de filmes “família” que ela sempre teve. É difícil adivinhar o que se pode esperar disso tudo, a Marvel ainda tem contratos para fazer vários filmes de seus principais personagens com outras empresas, como a Sony (Homem-aranha, Motoqueiro fantasma), Fox (x-men) e a Paramont para distribuição.

Olhando de uma perspectiva otimista, diria que isso tudo pode significar uma nova safra de desenhos baseados nos herois da Marvel e uma crescida ainda maior no mercado de filmes de heróis, mas uma infantilização de tais personagens pode ser considerada um ponto a ser questionado nessa aquisição.

No mais, temos que esperar para termos uma idéia do que o mercado vai oferecer a nós consumidores e fãs. Enquanto isso a Disney continua a dominação mundial ao lado da Google.

Entrando na moda

Entrando nessa moda de blog também.

Para começar:
Foi me dado o nome de Arthur e por herança familiar Feitosa de Oliveira foi agregado a minha identidade.
Me definindo em tópicos:

*19 anos
*Cinema, musica, literatura, jogos, historia, escrever e ler fazem parte de meus gostos e atividades, por isso postagens relacionados aos assuntos citados podem ser comuns.
*Seriedade talvez não seja a palavra certa para me definir.
*Toco guitarra, tenho uma banda com o Nani.
*Calvin and Hobbes formaram/formam meu caráter
*”sempre achei legal ser tão”
*meus amigos são os melhores e os mais engraçados.
*futuro estudante de historia.
*finais de semana à noite você não me encontra em casa
*”Tenho em mim todos os sonhos do mundo”
*Pé frio.
*Desocupado
*trouxa
*simpático
*amo meus amigos
*viciado em café.
*em cerveja também
*e em coca-cola
*uma frase: Me lambe.


Para terminar:

please press start.

sim, começo nessa hype também, e começo na hora certa, no momento em que eu tenho sobre o que falar, não importa se alguém vai ler ou não, o que importa é que estou falando...
falando sobre minha vida, amigos e amores, falando do que aconteceu, do que está acontecendo e o que eu quero que aconteça.

-start-

depois de um fim-de-semana como esse, sentar no pc e falar da vida não parece ser algo sensato, com emoções ainda borbulhando, poderia acabar me expondo demais, poderia mostrar, aos que não conhecem, quem é o ernani. então nada melhor que o fazer agora que estamos começando.
"prazer, ernani! mas pode me chamar de nani."
passo agora, a amostra, ao ponto que você ri da minha invunerabilidade, do jeito que eu mostro tudo sem rodeios.
sim, eu me confundi, sim, estou chateado...
essas coisas não deveriam acontecer assim, é tão fácil pra mim abrir mão de qualquer coisa para o bem de um conhecido, mas nunca consigo um retorno como esse, posso estar julgando, mas a verdade é que não consigo aguentar entregar algo que nunca terei de volta, no caso, pensar um pouco em MIM.
é da minha natureza, sei que não consigo mudar isso, mas em momentos específicos me revolta, porque é fácil pra mim deixar ser levado, mas nunca poder te guiar?
eu recebo um beijo com gosto de fél, os lábios que tocaram minha testa, são os mesmo que me derrubaram. sim, a mágoa fica, ainda mais seguindo suas atitudes e sorrisos, após isso, me senti de volta ao zero, repensando tudo o que vivi até aquele minuto, nunca tinha passado por algo assim, não a situação, mas o sentimento. não chego a te amar, não te odeio, apenas te queria, te queria de um jeito que você não seria de ninguém.
agora junto meus pedaços e monto um outro perfil, uma arte diferente da que te ofereci, mudo detalhes sem nunca mudar a inspiração, pensar nos outros, sei que apesar de toda decepção estarei te chamando de amor em qualquer instante, não tenho muito costume de pensar em MIM mesmo. apenas me devolva meu colar.

j. sinto saudade de te chamar de tchutchuca sem que isso doa.

obs: não eu, mas o momento é bad